quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ATITUDE BÁSICA DO DOUTRINADOR

A atitude básica do Doutrinador
É aquela pautada pela Doutrina do Mestre Jesus, sem retoques ou superstições, com base no Evange­lho e no Sistema Crístico. O Evangelho representa a forma escrita dos ensinamentos de Jesus. Como todo documento que foi escrito, copiado, traduzido e recopiado, ele não oferece completa segurança como referência, pois há quase dois mil anos se discutem suas interpretações e autenticidade. Talvez prevendo isso e não querendo deixar toda uma Humanidade en­tregue aos azares dos escribas, Jesus edificou um “sistema” que garante a verdade de seus ensinamen­tos. Esse Sistema está implantado no Planeta e no coração dos Homens.

A Doutrina do Amanhecer existe justamente para mostrar e praticar esses aspectos objetivos do Sistema. Em termos puramente intelectuais ela re­sume o Evangelho em três pontos fundamentais: o amor, a tolerância e a humildade. Em termos espiri­tuais, ela estabelece a ligação entre os campos vibra­cionais do Sistema Crístico e o plano da Terra.

Isso determina com clareza a posição do Doutri­nador: sua função é a de fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra, aplicando no quotidiano as Leis Crísticas. Se essas Leis não estão claramente ex­pressas no Evangelho, ou se ele não tem condições de ler, seja por falta de escolaridade ou de tempo, apreende pela sua Mediunidade.

Este é o ponto crítico que irá decidir sua posi­ção no Templo do Amanhecer. Se você se dispuser a ser apenas um medianeiro, um intermediário, de um Sistema vivo, atual e atuante, você irá se tornar sem muitos problemas um Médium Doutrinador. Mas, se você se mantiver apenas no plano da sua personalidade, de seus conceitos próprios, do eu submisso à alma e ao corpo, você será apenas mais um médium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário