quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUANDO O MÉDIUM APARÁ PODE SE CONSIDERAR DESENVOLVIDO

Quando se considerar desenvolvido
Até agora nós explicamos alguns detalhes essen­ciais da Mediunidade de incorporação e é lógico que não dissemos tudo. Isso não nos preocupa muito porque você estará sempre acompanhado no seu tra­balho por um Doutrinador. A ele teremos que ser mais explícitos. Mas pelo menos o essencial você agora sabe. Nesta altura o seu cartão já está com as cinco assinaturas, incluindo a da Aula sobra a Linha de Passes. Não explicamos detalhes dos passes por­que é a Mediunidade “instintiva” do Médium Apará. Você agora pode se considerar um Médium apto para o atendimento aos pacientes, claro, depois de passar pelo Coordenador do Desenvolvimento e pelo Adjunto do Templo, e saber o nome do seu Guia Prin­cipal – Antes, porém de procurar ser emplacado, faça um exame de consciência e veja se:

– Incorpora um sofredor sem fazer muito alarde, sem palavras inconvenientes e sem cair ou ficar em posições desagradáveis;

– Incorpora e sabe destinguir seu Preto Velho, seu Caboclo e seu Médico.

– Assimila uma mensagem e a transmite sem sua interferência pessoal;

– É suficientemente humilde para trabalhar sem­pre que for chamado, sem escolher muito o lugar, o companheiro ou a hora. Isso, bem entendido, no Templo.

– Mediuniza-se tão bem que não sente as horas passarem, não sentindo frio ou calor, a ponto de desincorporar e dizer que não está cansado.

Se você se acha nessas condições apresente seu cartão preenchido ao Coordenador do Desenvolvimento, adquira a sua placa e apresente-se ao Coordenador na primeira oportunidade. Depois disso você já pode se considerar um Médium apto para o trabalho, um Médium desenvolvido; embora esse termo seja muito elástico. O Médium nunca para de se desenvolver…

Nenhum comentário:

Postar um comentário