quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SUAS FORÇAS MEDIÚNICAS

Suas Forças Mediúnicas

A Força Mediúnica é de ordem Transcendental, isto é, ela ultrapassa os limites da educação, dos há­bitos e da situação física. Mas quaisquer que sejam suas manifestações, elas aparecerão sempre no seu comportamento humano, através de sua personali­dade, pois você sendo o veículo, é lógico que não existe outra forma. Só que quando essas forças se manifestam, elas produzem atitudes que são conside­radas anormais. Isso porque toda a ciência e toda a religião existente em nossa Civilização consideram apenas a existência da Alma e do Corpo e, como con­seqüência, qualquer fenômeno mediúnico é rotulado apenas como uma anormalidade da Alma uma manifestação patológica, isto é, considera-se como um desequilíbrio mental ou físico. Se o fenômeno acon­tece em termos religiosos, ou melhor, se a forma de apresentação se enquadra em alguma Crença Religiosa, ele então é chamado de Milagre.
Atualmente, face ao crescimento das manifesta­ções mediúnicas, a ciência e as religiões oficiais ten­tam criar uma explicação racional e para isso criaram um novo método científico chamado “parapsicologia”. Essa ciência cataloga os fatos mais exóticos da Mediunidade, e procura provar que se tratam apenas de Forças que alguns indivíduos possuem mas que são dele mesmo, não vêm de parte alguma. Esta atitude é coerente com a ciência oficial que simplesmente nega ou desconhece a existência do Espírito Trans­cendental – para a Ciência só existe o indivíduo a partir do seu nascimento e que deixa de existir com a morte. Para o religioso, o Espírito é algo abstrato e na falta de um conceito mais razoável, o identifica com a Alma. Por isso as religiões oficiais não aceitam a idéia da Reencarnação.
Na verdade, as Forças Mediúnicas são estimuladas pelo seu Espírito e, sendo algo que já existiu antes, que já ocupou outras personalidades, que teve muitas experiências, as Forças de que ele é portador estão além das Forças puramente Físicas e Psicoló­gicas da sua atual personalidade.
Mas, assim como suas Forças Psicológicas repou­sam nas suas Forças Físicas – é lógico que você não poderia falar se não tivesse uma boca e etc., suas Forças Mediúnicas repousam sobre suas Forças Físi­cas e Psicológicas.
A base da manifestação Mediúnica é o Ecto­plasma, o Fluído Magnético Animal que é produzido no organismo.
Esse Ectoplasma varia em teor e quan­tidade conforme suas metas Cármicas, conforme o programa que seu Espírito tem a cumprir na Terra. É por isso que cada Médium tem a sua própria Mediunidade e, embora ela seja sempre a mesma na base, ela varia conforme o uso que você fizer dela. Vamos dar-lhe um exemplo bem simples e verificável para que entenda bem isso: a maioria dos Mé­diuns quando começa a se desenvolver apresen­ta um entusiasmo e uma pressa de trabalhar fora do comum. Se é um Médium de Incorporação, ele incorpora a todo momento, demora para desincorporar e dá verdadeiros “shows” de Mediunismo. Entre­tanto, passados apenas alguns dias de Desenvolvi­mento, ele esmorece, tem dificuldades para sintoni­zar-se com seu Mentor, começa a achar que não é mé­dium Apará e chega a pedir para passar a ser Dou­trinador.
Isso acontece pela simples razão que ele chega carregado com seu próprio ectoplasma, acumulado desde o momento em que sua Mediunidade começou a se manifestar, e que foi subindo além de suas for­ças, além do seu padrão normal. Isso quer dizer que ele vem com mais Energia do que sua Força suporta. Esse exemplo completa seu entendimento do que se­jam Forças e Energias.
Todo Médium tem uma “Força” Mediúnica e com essa Força manipula vários tipos de Energias, con­forme seu programa de trabalho. Essas energias são muito variáveis e se torna desnecessário descrevê-las todas aqui.
Mas, para seu melhor entendimento, vamos ci­tar alguns exemplos. Há Médiuns Aparás que têm força para manipular energias do Povo das Águas, outros dos Pretos Velhos e outros dos Caboclos. Em­bora ele possa trabalhar com todas essas Falanges. há sempre uma que é sua Força Predominante. É com base nisso que é identificado o seu Guia Prin­cipal ou Mentor. Os outros Guias, pertencentes a outras Falanges, trabalham com o Médium na “Linha” predominante do Médium. Assim acontece também com os Doutrinadores cuja força principal é caracte­rizada pela sua Princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário