Forças e Energias
Outras duas palavras que você precisa entender com muita clareza são “Forças” e “Energias”. Elas não são exatamente sinônimas, isto é, não significam exatamente a mesma coisa mas, no seu emprego elas se confundem. Por isso a gente usa “Força” ou “Energia”, conforme o emprego. Pela origem de ambas, Força deriva de “Forte”, o que tem Força; e Energia deriva de Trabalho, ou seja, de Força Direcionada, empregada em alguma coisa.
No item da descrição do Templo do Amanhecer, você já se familiarizou com a idéia de Forças e Energias. Você então ficou sabendo que existem Forças e Energias circulando no Templo. Percebeu também que existem Forças de fora e Forças que partem de você mesmo. Resumindo, você agora sabe que no Templo são manipuladas Forças do Médium e Forças que chegam de fora dele. Vamos tentar com o máximo cuidado descrever essas forças.
Comece por se lembrar do que dissemos a respeito da Pira, quando mencionamos a microcirculação e a macrocirculação. “Macro” quer dizer grande, e “micro” quer dizer pequeno. “Microcirculação”, significa a movimentação de forças dentro de você e “macrocirculação” é a movimentação de forças dentro do Templo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário