quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CONSCIÊNCIA E SEMICONSCIÊNCIA (APARÁ)

Consciência e semiconsciência
Todo Médium de incorporação é consciente ou semiconsciente. É muito raro, quase não existe o Médium inconsciente. No Templo do Amanhecer, nós só conhecemos o caso de Tia Neiva, que é incons­ciente por causa da sua Clarividência, e de uns pou­cos Médiuns veteranos, que apresentam curtos pe­ríodos de incorporações inconscientes.

Se você absorveu isso que dissemos acima, você irá evitar os trechos perigosos no caminho da Mediunidade. Sabedor disso, você tem consciência que é responsável pelos seus atos mediúnicos e que seu corpo lhe pertence.

Nenhum espírito, seja sofredor ou de luz tem o direito de usar o seu corpo, a não ser que você o per­mita. E, por isso, para garantir a idoneidade do seu trabalho, para lhe fazer sentir a responsabilidade que ele envolve, é que existe o mecanismo de percepção do que acontece durante o fenômeno da incorporação.

Sabemos que isso irá lhe preocupar muito, e por isso queremos lhe garantir que a coisa é mais sim­ples do que parece. Com o tempo e a experiência você irá adquirindo uma espécie de discrição que muito se assemelhará à inconsciência. É mais ou menos como numa sala de espera de dentista. A sala é pequena e várias pessoas conversam. A gente houve, mas não escuta, entendeu?

Existe uma certa diferença entre as manifestações dos espíritos sofredores e as nossas. Você deverá entender quando está dando sinais do seu estado de espírito ou do estado do espírito que está incorporado.

Se você entender essa sutil diferença você es­tará em condições de soltar mais ectoplasma, sem fazer ruídos ou gestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário